Robustez e Segurança no Transporte de Cargas Pesadas - Pranchas Padrão, Extensível, Pescoço Removível e Lagartixa.
A BMC oferece ao mercado produtos inovadores, projetando e produzindo equipamentos com capacidade de cargas.
Conheça nossas versões:
Prancha Padrão
Modelo versátil e robusto, ideal para o transporte de máquinas com dimensões regulares. Possui estrutura reforçada e rampa traseira para facilitar o embarque.
Prancha Extensível
Projetada para cargas com comprimento variável. Seu sistema telescópico permite a ampliação da prancha, oferecendo flexibilidade e adequação para o transporte de equipamentos longos e indivisíveis.
Prancha com Pescoço Removível
Indicada para o transporte frontal de máquinas de grande porte. O pescoço pode ser desacoplado, permitindo o embarque direto da carga com total segurança e agilidade.
Prancha Lagartixa
Ideal para cargas com altura baixa e alto peso, como tratores de esteira e máquinas especiais. Possui centro rebaixado e estrutura com altura reduzida para facilitar o carregamento e manter a estabilidade durante o transporte.
Seja qual for o seu desafio logístico, a BMC Carretas tem a solução certa. Entre em contato com nossa equipe técnica e solicite um orçamento sob medida.
Descritivo Linha Prancha BMC
CARACTERÍSTICAS:
Comprimento : Conforme Necessidade
Largura : Conforme Necessidade
Quantidade de eixos: Conforme Necessidade
CHASSI
Longarinas construídas com vigas “I” de aço estrutural, com travessas passantes em perfil “U”,
Interligando as longarinas com as laterais, fechamento lateral em perfil “I”.
EIXO
Vigas tubulares, ponteiras com rolamentos únicos 32218, retentores,
tambores de freio de 8″, conforme normas automobilísticas.
SISTEMA DE FREIOS
Derivado do Cavalo Mecânico. Pneumático com duas linhas, emergência e serviço, com lonas cônicas de 8″,
frenagem progressiva para serviços pesados.
Reservatório de ar, válvula relê, válvula de descarga rápida e Spring Brake no último eixo, conforme resolução 777/93.
TIPO DE SUSPENÇÃO
Mecânica ou Pneumática.
RODAGEM
Aros 22,5″, para pneus 295/80 x 22,5″ fornecidos pelo cliente. Rodado a disco.
SISTEMA DE ARTICULAÇÃO
Mesa de atrito com pino rei em aço cromo níquel de 2”ou 3.1/2, conforme norma NBR 5548,
posicionado para acoplamento em Cavalo Mecânico 4×2 ou 6×4.
SISTEMA ELÉTRICO
De conformidade com as normas do CNT e 24 Volts.
PLATAFORMA DE CARGA
Estrutura plana ou rebaixada com assoalho em madeira maciça 50mm de com espessura,
dispostas longitudinalmente e fixadas por parafusos.
Argolas laterais para amarração de carga.
PINTURA
Limpeza da superfície das chapas, aplicação de fundo anti-óxido e acabamento sintético na cor padrão do cliente
ACESSÓRIOS QUE ACOMPANHAM
Pés de apoio telescópicos de acionamento manual.
Porta estepe sobre o pescoço (01 pneu).
Caixa de ferramentas metálica.
Para-choques fixo homologado conforme resolução do CONTRAN.
Faixas retro refletivas.
Placa traseira de advertência (veículo longo e comprimento).
Apara-barro de borracha na traseira.
Cobertura soldada sobre o rodado.
OPCIONAIS
Pescoço para dolly.
Pescoço removível.
Rampa traseira de acionamento eletro-hidráulico.
Eixos autodirecionais.
Plataforma extensora.
Alargadores laterais.
Alongamento traseiro.